A Cárie Dentária Atinge Somente Dentes Molares?

A Cárie Dentária Atinge Somente Dentes Molares?

Não! É comum de os primeiros sinais da cárie serem indicados pelos dentes posteriores, devido ao difícil acesso a eles. “Esse caso é mais frequente devido à sua localização, que dificulta a higiene dental, e a sua anatomia que facilita o acúmulo de resíduos nos sulcos presentes na face de mastigação”.

Mas as bactérias também podem atingir qualquer um dos dentes e formar as conhecidas lesões e manchinhas marrons. Por isso que é tão importante higienizar todos os dentes. “Devemos passar fio dental antes das escovações, escovar os dentes após as refeições e complementar a higiene com enxaguantes bucais”.

CÁRIE PODE ACONTECER EM QUALQUER IDADE

A cárie já pode aparecer desde a primeira erupção dos dentes! É comum que crianças desenvolvam o quadro, por conta da falta da rotina de higienização e o consumo excessivo de açúcares. Mas o problema bucal também pode aparecer em adultos e, até mesmo, idosos. Ela é formada por bactérias naturalmente presentes na boca. Mas sempre que elas se acumulam na região e a doença se instala, provoca fortes dores ao comer e manchas marrons nos dentes. A prevenção é uma simples mudança de hábitos, melhorando a higiene oral e seguindo as indicações dos profissionais. “Devemos ter uma boa higiene oral desde o aparecimento dos primeiros dentes, ensinando para as crianças a importância da escovação e cuidados de higiene oral”.

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br

Fonte: sorrisologia