Como Deve ser uma Língua Saudável?

Como Deve ser uma Língua Saudável?

“Clinicamente, a língua saudável deve ser de coloração rosada e limpa”. A coloração da língua apresenta diferentes significados, podendo variar entre branca, rosa, vermelha e amarela. Ela precisa ser lisa, sem muitas bolinhas. Apesar disso, a língua lisinha demais, sem nenhum sinal de marcas ou bolas, pode indicar uma deficiência de ferro e anemia.

O QUE AS ALTERAÇÕES NA LÍNGUA PODEM SIGNIFICAR?

Mudanças nas características fundamentais da língua acontecem. “Existem alterações que são consideradas dentro da normalidade, algumas lesões podem ser extremamente benignas”. Entretanto, há casos em que o organismo utiliza a língua para comunicar a presença de alguma doença, podendo apontar os mais diferentes problemas.

“Podem ser desde locais, relacionados à higiene e doenças associadas como doenças fúngicas, até alterações por doenças sistêmicas, como uso de medicamentos controlados, doenças autoimunes e pacientes submetidos a radio e quimioterapia”. Em todos os casos, é preciso de um diagnóstico médico feito por um especialista. Se consultar apenas pela internet pode trazer respostas que variam entre extremos e pode ser bem perigoso. O importante é entender os possíveis quadros e sempre ir ao consultório para que o caso seja analisado.

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br

Fonte: sorrisologia