Como Saber se Estou Mastigando Corretamente?

Como Saber se Estou Mastigando Corretamente?

Toda essa teoria pode parecer complicada, mas é um processo natural. Quando esse hábito não é feito da forma correta, nós mesmos nem percebemos. “Nesse caso, cabe o dentista orientá-lo a realizar a mastigação correta”. Isso quando a pessoa possui todos os elementos dentários e uma boa saúde bucal. “No caso do paciente ter a falta de um ou mais dentes, prejudicando sua mastigação correta, cabe ao dentista a indicação de um tratamento para correção, como o uso de próteses fixas ou removíveis”. Com isso, o paciente estará pronto e reabilitado para uma mastigação correta.

Também é importante ficarmos ligados aos hábitos do dia a dia, não deixando a correria e o estresse prejudicarem a saúde bucal. “Tenha atenção também a pedaços muito grandes de alimentos, desconforto ou necessidade de líquido para engolir”. Além disso, sentir dor durante a mastigação na região da ATM ou bochecha, ou ouvir estalos e ruídos podem ser indicadores de problemas.

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA MASTIGAÇÃO PARA A SAÚDE BUCAL

“A mastigação correta beneficia a harmonia e musculatura da boca, a saúde dos dentes e o bom funcionamento do sistema digestivo”. Ela previne também alterações na arcada dentária, além do distúrbio de ATM. Portanto, é essencial para a manutenção de uma boa saúde bucal.

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br

 

Fonte: sorrisologia