Como Saber se Tenho Gengivite?

Como Saber se Tenho Gengivite?

COMO IDENTIFICAR OS SINAIS DA GENGIVITE?

Não é tão difícil reconhecer uma gengiva inflamada. “Tecido da mucosa avermelhado, inchado, dolorido, aumento do contorno gengival, sangramento com o toque ou com o simples passar do fio dental”. Muitas vezes, também é possível notar a presença de placa bacteriana e cálculo ao redor desse dente, podendo associar diretamente com a cárie.

A MELHOR FORMA DE ENXERGAR O PROBLEMA

Muita gente descobre que está com gengivite através da escovação. A espuma do creme dental ganha uma cor avermelhada e o tecido fica bem inchado após a higiene. Mas existe uma solução melhor para enxergar o problema: o autoexame bucal. Com ele você consegue ver toda a cavidade da boca e se existe algo de errado nela. Mas esse não deve ser o único diagnóstico.

O QUE FAZER QUANDO DESCOBRIR A INFLAMAÇÃO?

Primeiramente, a ida ao dentista é fundamental para o quadro não avançar.“Escove bem seus dentes e passe o fio dental de forma que alcance a linha da gengiva”. O tratamento consiste em uma raspagem que remove toda a placa e tártaro, bochechos com substâncias específicas e mudanças de hábito por parte do paciente.

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br

 

Fonte: sorrisologia