Dente Quebrado na Terceira Idade. Qual é o Risco Desse Quadro Para a Saúde Bucal?

Dente Quebrado na Terceira Idade. Qual é o Risco Desse Quadro Para a Saúde Bucal?

A cavidade bucal é formada por diversos elementos importantesque, juntos, são responsáveis por funções essenciais, como a mastigação. Dessa maneira, quando há algum problema, toda a funcionalidade pode ser comprometida. Quando o caso é de um paciente na terceira idade, a atenção precisa ser redobrada, em especial por conta de sua saúde mais frágil. “Um dente quebrado pode se tornar foco de infecção de bactérias e uma porta de entrada para doenças no corpo”.

E ainda, quadros como este podem provocar outras consequências para a saúde bucal do paciente, o dente quebrado pode sobrecarregar os vizinhos. Essa carga de mastigação má distribuída pode também causar fraturas em outros dentes e facilita o surgimento de problemas gengivais.

VEJA QUAIS SÃO OS TRATAMENTOS E CUIDADOS INDICADOS

Segundo a orientação da odontologista, para casos de quebra do dente, o paciente deve sempre procurar um dentista para avaliar e indicar o melhor tratamento. Assim, o diagnóstico será preciso para cada caso. Para completar, os cuidados com sua saúde bucal devem estar em dia, sendo uma das principais maneiras de prevenir problemas na área. “Mantenha a higienização bucal bem feita e uma alimentação balanceada e com menos açúcar, além de visitar o dentista a cada 6 meses para avaliação e acompanhamento”.

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br

 

Fonte: sorrisologia