Dor de Dente Após uma Restauração: O que pode Estar Acontecendo?

Dor de Dente Após uma Restauração: O que pode Estar Acontecendo?

Sentir uma sensibilidade nos dentes após a restauração é comum, principalmente ao ter contato com doces ou variação de temperatura, o que pode causar incômodos agudos e dor passageira. “Em casos de restaurações mais profundas pode ocorrer um pouco de sensibilidade a mastigação ou ao frio somente nos primeiros dias e depois desaparecer”. O incômodo também pode ser provocado por uma restauração que está alta e precisa ser revisada pelo especialista.

Se um dente com restauração está doendo constantemente, o mais indicado é procurar seu dentista de confiança para fazer uma avaliação clínica e radiográfica para chegar a um diagnóstico. “Uma vez feito o diagnóstico, realiza-se o procedimento que pode ser a substituição da restauração antiga ou até mesmo o tratamento de canal”.

COMO ACABAR COM A DOR DE DENTE?

Antes de se automedicar, o especialista em periodontia destaca a importância de procurar um dentista para avaliar a causa da dor e indicar o tratamento adequado, podendo ser um tratamento de canal, uma substituição da restauração ou até mesmo um ajuste oclusal. Sendo assim, o dentista poderá recomendar uma medicação para aliviar a dor que está incomodando e atrapalhando as atividades do paciente. Não deixe de falar com este profissional antes de tomar qualquer medida.

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br

Fonte: sorrisologia